Qual é o Uso e Qual é a Melhor Maneira de Instalar um Pack de Texturas no Minecraft?



Um Pack de Recursos é um conjunto de arquivos que são utilizados para variar as texturas que são utilizadas no jogo em itens, GUI, blocos e mobs.

Essa coleção é composto por um arquivo zipado que inclui várias imagens com extensão PNG e um arquivo pack.txt.

A solução primária do Minecraft é uma textura de 16x16 (px calculados em altura e largura do bloco).

Texturas além desse valor (32x, 64, 128x, 256x, etc), são referidas como HD e precisam usar um patch não oficial para poder trabalhar.

A íntegra das as versões do Minecraft permitem texturas personalizadas, a despeito de que as versões antigas requerem que você adapte o arquivo minecraft.jar.

Packs de Textura HD funcionam em todas as versões sem patch, mas, diferentes texturas podem manifestar defeitos desta forma.

- Veja como instalar

1. Proceda a efetivar o download de um Pack de Textura em formato de arquivo ZIP, mas não extraia nada. Se pensa em produzir suas próprias texturas, você terá de compactá-las em formato .zip.

2. Comece o Minecraft. Se você já está com o Minecraft aberto, esteja totalmente certo de que já salvou e saiu do seu mundo: você tem de estar no menu principal para avançar.

3. Agora você deve dar um clique no botão Pacotes de Textura.

4. Dê um clique no botão Abrir Pasta de Pacote de Textura. Isso vai abrir a pasta onde o Minecraft guarda todos os Pacotes de Textura. (clique) Se nada acontecer, você tem que achar a pasta de modo manual.

5. Ainda não feche o Minecraft: guarde o Pacote de Recursos (arquivo ZIP) na pasta que está aberta, mas não o descompacte.

6. Em poucos instantes o Pacote de Texturas vai aparecer na lista do Minecraft. Selecione-o e Clique em OK. O Pacote de Recursos já foi aplicado, você deve carregar seu mundo e reparar as modificações.

- Recomendações

Algumas vezes os Pacotes de Textura podem redesenhar unicamente um pequeno número de texturas do jogo padrão.

Desse modo, se o menu principal parece ser o mesmo depois de você ter indicado o pack, isso não representa que o ele não está dando certo.

Você pode instalar vários Pacotes de Texturas. A lista dos pacotes pode ser rolada ao deslocar as barras de rolagem para cima e para baixo.

O jogo pode travar o Pack de Textura atual (por exemplo, se ele comporta texturas individualizadas para a interface do usuário), então o arquivo não suportará ser sobrescrito.

Se você tiver necessidade de atualizar seu pacote, pode ter que mudar rapidamente para o pacote padrão e naquele momento sobrescrever o arquivo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *